novembro 05, 2011

Beat (2011), curta de estudante, mas tão profissional

Mais uma pérola de animação 3d vinda da Bezalel Academy of Arts & Design em Israel. Beat (2011) é o filme de fim de curso de Or Bar-el.


Já não deixa de ser surpreendente esta curta ser uma curta de estudante, mas mais ainda quando o autor nos diz que esta foi a sua primeira incursão na animação 3d. É espantoso porque a curta demonstra uma qualidade só ao alcance de alguns com muitos anos de experiência ou um talento excecional.


Temos uma iluminação perfeita com texturas e cores que criam a atmosfera ideal para a história em questão. A modelação apesar de se servir de formas geométricas simples, também ela é muito bem conseguida. Mas melhor ainda é a animação, toda ela apresenta um grande detalhe nos comportamentos do personagem, e sem falhas. A animação vai progredindo totalmente em harmonia com a narrativa do filme.


O filme apresenta ainda detalhes brilhantes como o coração do personagem, a forma como este é representado, e como este assume o controlo da ação e capta toda a nossa a atenção. Tudo isto envolvido por sets de batidas que dão nome à curta, e vida ao filme.



Sem comentários:

Enviar um comentário