setembro 02, 2023

Nota de encerramento

Encerra-se aqui o Virtual Illusion que começou há 20 anos. Resolvi terminar este blog agora, por se relacionar com um ciclo académico que chegou ao fim. O Virtual Illusion foi criado quando iniciei a minha carreira académica e considero que cumpriu, excedeu, o seu propósito. É por isso tempo de refletir sobre o que foi feito, mas para isso preciso de o encerrar para poder distanciar-me e conseguir chegar a um olhar de fora.

THE END

O arquivo do Virtual Illusion permanecerá aqui enquanto a Google mantiver o hosting. Entretanto, iniciei uma nova etapa na plataforma Substack que intitulei de Experiências Narrativas, na qual vou continuar a publicar textos focados no domínico específico da minha investigação e ensino.


Atualização 25.11.2023

Acabei por ter de desistir do Substack, uma vez que a plataforma não permite a indexação dos textos pelo Google. Assim passei a publicar os resumos das narrativas que vou experienciando no Wordpress.

Atualização 25.12.2023

Acabei por ter desistir também do Wordpress, como expliquei num post no novo blog criado no Blogger, onde comecei a publicar os novos textos e intitulado Narrativa eXp.

12 comentários:

  1. Tenho pena que tenha chegado ao fim :( um boog que aliava conhecimento, criatividade e o melhor da cultura. Mas, terminar os ciclos faz parte do crescimento. À falta de novas publicações, irei revisitar as antigas. E que esta seja uma fase de grande sucesso. Obrigada por este blog :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por todas as partilhas ao longo destes 20 anos. Felizmente, ainda tenho algumas para ler, pois só descobri o Virtual Illusion há poucos anos :) Felicidades para esta nova etapa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. Os arquivos do blog ficam por cá, espero que ainda por muitos anos :)

      Eliminar
  3. Meu caro Nelson Zagalo! Grandes memórias tenho contigo ao vivo na SPCV nas nossas conversas e a seguir-te aqui no teu blog absolutamente excepcional. De vez em quando lá vinha espreitar e andar a rever os teus impressionantes ensaios que múltiplas vezes me maravilhavam com a astúcia e argúcia que demonstras. De facto ter feito tal acervo com a qualidade e cadência demonstrada é obra de intelectual organizado, o que muita inveja me faz pois se posso-me incluir na primeira, a segunda vai-me faltando! Grande esforço, grande trabalho que fica em arquivo justo. Um Grande Abraço My Friend! Força e Felicidades para a tua nova fase da carreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rui. Saudades desses tempos. Espero que esteja tudo bem contigo. Forte abraço.

      Eliminar
    2. Realmente é uma perda até porque acabei de encontrar seu maravilhoso conteúdo, mas acredito no poder da resiliencia e com isso continuarei acompanhando seus estudos!!! Parabéns pelo.belo trabalho!

      Eliminar
  4. Obrigado Nelson por todos estes anos de partilha!

    ResponderEliminar
  5. All endings are sad but hope new narratives will make us forget

    ResponderEliminar