maio 15, 2011

Pós-produção: Compondo mundos

Para quem ficou a pensar do meu post anterior qual seria o meu interesse naquelas imagens de promoção ao filme The Birds (1963) do Hitchcock, aqui ficam os slides das aulas que estive a lecionar na Universidade de Maribor, Eslovénia entre os dias 11 e 13 de Maio.



São aulas dirigidas a alunos de primeiro ciclo que estudam Introdução à Animação 3d, como tal o meu objetivo era apresentar-lhes formas de fazerem uso dos seus modelos e animação na composição de projetos audiovisuais. Ou seja dar-lhes uma abordagem geral sobre vários dos aspetos mais importantes a ter em conta no momento de pós-produção.


Aliás estes slides são uma espécie de resumo das técnicas que lecionamos no primeiro ano do mestrado de Ciências da Comunicação: Audiovisual e Multimédia.

2 comentários:

  1. Não falas sobre rotoscopia? Como é algo entry level! A não ser que fales sobre isso na parte de masking!

    Também sugeria que na parte de tracking incluisses planar tracking (mocha pro). Podes associar a rotoscopia, ou corner pining, etc.

    São só algumas sugestões... De resto acho que a intro a compositing está óptima.

    ResponderEliminar
  2. Oi Diogo

    obrigado pelas dicas.

    Quanto ao roto sim ficou ali a pairar no masking.

    Já o Planar Tracking, tenho de ir ver o que é, que não sei :)

    abraço

    ResponderEliminar