Mais um livro sobre a área de videojogos publicado pela Games Press e gratuito, à semelhança de Videogame Marketing and PR e Get Rich Playing Games é um livro dedicado a quem procura trabalhar na área e desenvolver uma carreira de sucesso seja em: ART * DESIGN * PROGRAMMING * DEVELOPMENT * ANIMATION * MANAGEMENT * PUBLIC RELATIONS * AUDIO * MARKETING * PUBLISHING * JOURNALISM * TESTING * SALES. Título a piscar ao marketing barato e a deixar antever que o livro não deverá ser uma obra de referência. Contudo do que pude ver muito rapidamente, julgo que o mais interessante poderá ser o apontar de algumas regras básicas para quem quer verdadeiramente aventurar-se neste mundo. Apesar das regras aqui apresentadas serem grandemente influenciadas pelo modo de trabalhar das casas que produzem títulos AAA. A outra parte interessante são as entrevistas a figuras como Shigeru Miyamoto, Sid Meyer, Will Wright, John Romero, Scott Miller, Trip Hawkins entre outros. No entanto aviso já que estes nomes aparecem mais como um bom factor promocional do livro do que propriamente pela mais-valia que trazem ao livro em si.
Sem comentários:
Enviar um comentário