Aqui fica uma selecção das melhores campanhas em formato audiovisual que passaram pela net. Muitas outras existem, mas as que destaco foram as que tive o prazer de experienciar ao longo deste ano e que mais me tocaram.
1 - Embrace Life, Daniel Cox, Sussex Safer Roads Partnership
Para além de outros prémios, ganhou o prémio do YouTube ao ser o viral publicitário mais visto. Falei dele aqui.
2 - Baby In The Sky - Jack-Antoine Charlot, Global Fund
3 - The 3D Truth in Old Masters de ViralFactory
Um filme publicitário com uma ideia que não é inovadora (ver 3D Guernica 2008 de Lena Gieseke) mas que funciona muito bem, acima de tudo pela dose de humor com que contamina o estado de espírito tradicionalmente associado à arte. Aliás talvez por causa da sátira, a Samsung se tenha visto obrigada a retirar o mesmo da web. Lançado em Abril de 2010, é difícil encontrar-lhe o rasto online. As cópias que aparecem no YouTube não ficam mais do que alguns dias, a produtora não o coloca no seu portefólio e a Samsung não fala do mesmo. Por isso coloquei o vídeo no meu Facebook de acesso restrito a Amigos.
Talvez a razão esteja na tag line do filme "Samsung 3D TV: A new dimension in TV because the old stuff is rubbish" que faz lembrar exactamente os problemas levantados na recente campanha da Zon com os Bon Jovi.
4 - Conectados, Flavio Pantigoso, Y&R Perú
5 - Inspired by Iceland Video, de Inspired by Iceland
6 - YDA: For those who are born to create drama, Rogier Hesp, TBWA Helsínquia
7 - Chuva de Azeitonas, Fred Fannon, McCann Erikson
8 - Guy Walks Across America, de Sam Griffith, Conscious Minds
9 - Something Lurking, Psyop, Y&R New York
10 - V Ladders, Nathan Price, BBDO New Zealand
Outros que valem a pena (re)ver
. Moleskine Stop-motion
. Mister Pink
. Sherwin-Williams - Bees
. Smart Technologies "The Magical Classroom
. Hate/Love
. Buick ‘Behind the Beauty’
. Economic Times - The power of Ideas
Sem comentários:
Enviar um comentário