março 08, 2012

Convites para "Black Heaven – O Outro Mundo"

O Virtual Illusion tem 5 convites duplos, oferecidos pela Leopardo Filmes, para a sessão de antestreia de Black Heaven – O Outro Mundo de Gilles Marchand. A sessão decorrerá em Lisboa, no Cinema Medeia Monumental, no dia 13 de Março às 21h30.


Ainda não vi Black Heaven – O Outro Mundo e por isso não posso tecer qualquer juízo sobre o filme, a não ser dizer aquilo que me parece dos materiais que li e das pessoas envolvidas. Os bilhetes que tenho para oferecer aparecem no contexto do enredo do filme, que trata os videojogos e a realidade virtual.
Sul de França. Gaspar é um adolescente feliz que vive com os amigos e a sua namorada Marion. Mas a sua vida vai transformar-se quando conhece a bela e sedutora Audrey. Num videojogo em rede Audrey chama-se Sam e procura um parceiro para morrer...  

A sinopse captou a minha atenção, pelo meio li algumas boas críticas e muito interessantes da Positif, e dos jornais Liberation e Le Monde e que dão conta de "suspense intimista" e uma "atmosfera Lynchiana". Claro que a nomeação para o festival de Cannes ajuda a perceber que o filme deverá ter algo mais do que aquilo que algumas críticas menores parecem não captar. A juntar a isto a descrição que Gilles Marchand faz sobre o modo como criou a ideia para o filme só me deixa com uma enorme vontade de o ver.
Um dia vi um rapaz a jogar um videojogo no meio de uma loja muito movimentada. Ele estava totalmente absorvido. No ecrã, o avatar dele tinha acabado de acordar num quarto de hotel. O corpo de uma rapariga jazia ao seu lado na cama e os lençóis estavam ensopados em sangue, enquanto ele tentava escapar-se à polícia. Quando vi o miúdo a conduzir aquele avatar, era óbvio que ele acreditava estar a viver aquela aventura. Ao mesmo tempo reflecti sobre a possibilidade de os espectadores de cinema poderem viver o mesmo tipo de identificação como a deste rapaz. Foi aí que nasceu a ideia de realizar um filme onde cenas da vida real surgem intercaladas com cenas de uma realidade virtual.

Adorava poder ir à antestreia, mas não estando em Lisboa é impossível. Como tenho apenas 5 bilhetes, não dá para todos, assim precisam de responder a uma questão que vou deixar aqui abaixo, e enviar-me por mail ou facebook. Os primeiros a responder e correctamente ganham, e deverão depois levantar os bilhetes até trinta minutos antes de a sessão iniciar, sob pena de perderem o lugar. Aqui fica a questão,

Black Heaven – O Outro Mundo esteve em competição em que festival?

Trailer "Black Heaven – O Outro Mundo"

Sem comentários:

Enviar um comentário