Todos os projectos da Blender Foundation são distribuídos sob Creative Commons, o que quer dizer que não só o filme é passível de ser distribuído gratuitamente como tudo o que aparece no filme nomeadamente música, texturas, modelos 3d, animação pode ser re-utilizado pela sociedade de forma gratuita. Isto é a grande marca dos projectos da Blender Foundation e aquilo que faz destes projectos, trabalhos de enorme interesse público para toda a comunidade criativa de artes visuais digitais.
Tears of Steel é o primeiro projecto a trabalhar com imagens de acção real, e a fundir essas com imagens criadas por computador. O objectivo do filme era exatamente dar a conhecer as novas características do Blender em termos de VFX, nomeadamente de camera tracking, rotoscopia, composição digital e gradação de cor que surgiram na versão 2.64 do Blender.
Podem ver-se vários trabalhos de concept art na página do filme.
O filme em si, apresenta um argumento muito interessante, um casal projectado num futuro em que um destes foi transformado num robô. Mas a narrativa acaba por falhar quando se tenta demonstrar tanto artifício técnico de VFx. O contar da história fica em segundo plano, porque é necessário dar corpo ao espetáculo visual. Ainda assim, e tendo em conta o interesse específico deste tipo de projectos, consegue manter o espectador interessado até ao final.
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