quinta-feira, julho 29, 2010

Mestrados em Audiovisual e Arte Digital

Abriram no passado dia 26 Julho 2010 as candidaturas ao Mestrado em Ciências da Comunicação - Especialização em Audiovisual e Multimédia da Universidade do Minho. A este concurso poderão concorrer, até 7 de Setembro, todos os candidatos interessados que reúnam os requisitos constantes do Edital. As condições de acesso e o modo de proceder podem ser consultados no site.
Este mestrado está direccionado para o exercício de actividades de produção e criação em audiovisual e multimédia quer para ambientes tradicionais (televisão e cinema) quer para os novos media (online e móvel), trabalhando questões do interesse das seguintes profissões: produtor, editor, director de arte, designer de efeitos visuais. Para saber mais sobre o tipo de trabalhos realizados neste mestrado aconselho uma visita ao Canal YouTube DCC e deixo abaixo uma pequena animação realizada durante este último ano lectivo.



Já no próximo dia 3 de Agosto abrem as candidaturas para o Mestrado em Tecnologia e Arte Digital da Universidade do Minho. As mesmas estarão abertas até dia 9 de Setembro e as condições de acesso podem ser encontradas no site.
Este mestrado está direccionado para o desenvolvimento de capacidades de conjugação de conhecimentos ao nível da: computação gráfica, sensores, narrativa, som e música digitais entre outras e da sua exploração conjunta com técnicas de expressão artística, para gerar novas experiências estéticas, nas áreas das indústrias do multimédia, educação, entretenimento e expressão cultural. Para saber mais sobre o tipo de trabalhos realizados neste mestrado aconselho uma visita ao blog MTADum. Deixo abaixo um vídeo que promove um trabalho de instalação artística realizado durante este último ano lectivo.

Enviar um comentário