domingo, maio 06, 2012

pós-produção de Exotermia

Ognian Bozikov é formado pela Academia de Artes de Sofia, Bulgaria e é docente na área de pós-produção no Art Institute of Colorado, EUA. No ano passado o Instituto concedeu-lhe 3 meses de sabática que este aproveitou para dar vida ao projecto Exothermic.


Neste projecto podemos ver em evidência a força da montagem e da pós-produção na construção do universo-história, e de atmosferas. Em termos técnicos, acho que para além do tracking e partículas 3d, o que mais me impressiona é a retexturização dos ambientes e a excelência da montagem. Para a construção deste filme Bozikov utilizou essencialmente o Nuke e Photoshop para a pós-produção, o Maya para o 3d, e ainda se socorreu do ZBrush e do PFTrack. Vejam o filme, e depois abaixo podem ver o making of.


Bozikov realizou entretanto um making of com 4 streams: previz, video raw, breakdown e final. Julgo que o previz não nos traz muita informação relevante e por isso preferia ver o breakdown em full. De qualquer modo é delicioso ver todo o trabalho em termos comparativos, entre o Raw e o Final.

Enviar um comentário