these short, simple books had a surprisingly complicated structure with their interlocking pages & choices. as a kid the idea of writing one and keeping all those pages straight boggled my mind. what was lost on me at the time was that even a list of hundreds of page numbers can be comprehensible if it’s redrawn as a diagram. these days i feel like i approach everything that way.
so here is my look back at an obsession from my past, using graphical obsessions of the present to guide the way.
Para além do que impressiona, é o quão útil é para toda a comunidade que trabalha as narrativas interactivas, isto representa uma excelente adição ao que tínhamos disponível. O facto de Christian não só desconstruir mas tornar visual é fantástico, mas não se fica por aqui, dá-lhe movimento. E claro depois supera tudo reconstruindo aquelas aventuras numa plataforma digital com efeitos de página de papel permitindo-nos desfrutar das narrativas e ver em tempo-real o gráfico da nossa leitura progredir.
Leitura de The Cavern of Doom, feita por mim. Por cima da página pode ver-se o gráfico que vai sendo desenhado em tempo real à medida que vou fazendo escolhas na leitura.
Para todos os que estudam a narrativa, e em particular a narrativa interactiva, este passa a ser um sítio de estudo chave. Bem hajam todos os que como o Christian se dedicam a construir obras destas, não por uma qualquer motivação externa, mas apenas pelo prazer pessoal de o fazer. Aliás se dedicássemos todos parte do tempo que por vezes perdemos a ver coisas sem grande interesse, a construir coisas, teríamos um mundo muito mais interessante.
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