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Iniciei esta semana uma colaboração com uma revista online portuguesa, a
Eurogamer, que deverá funcionar em modo quinzenal. Vamos ver como corre, sinto que pode ser muito interessante o contacto com um público mais genérico do que aquele que me visita no Virtual Illusion, e espero também que as minhas contribuições representem alguma mais valia para o público da revista nacional.
A Eurogamer é uma
rede de sítios web focada no domínio dos videojogos com análises, vídeos, foruns, etc. Nascida em Inglaterra em 1999, alargou-se a outros países e línguas - Alemanha, França, Espanha, Itália, Holanda, Dinamarca, Republica Checa, Suécia, e Portugal. A edição portuguesa da Eurogamer existe desde Maio de 2008 e é coordenada pelo Jorge Soares a partir de Braga.
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O meu primeiro artigo,
Os Pássaros Zangados, foca-se sobre o sucesso de
Angry Birds (2010) e das plataformas mobile. Discuto um pouco as estratégias de desenvolvimento de um jogo para um mercado mobile atendendo ao caso particular de
Angry Birds.
Podem ler o artigo na Eurogamer.
Boa noticia, embora a comunidade da Eurogamer não tenha a melhor fama entre os jogadores. Quanto ao artigo, o facto de o Angry Birds ser à borla para Andrioid e Nokia não terá também ajudado a "espalhar" o vicio para outros jogadores e plataformas?
ResponderEliminarOlá Diogo
ResponderEliminarO sucesso do Angry Birds é claramente um sucesso da App Store, que só depois viajou para outras plataformas.
E nessas que referes não só ajudou como foi a única forma de entrar nessas comunidades que apresentam um perfil muito diferente da comunidade Apple.
Contudo os jogos não são "à borla" existe é uma versão free. Se quiserem ter acesso aos níveis que vão sendo disponibilizados é preciso pagar. Para além disso existe uma parafernália de outras coisas pagas, como temas, músicas, etc.