março 23, 2010

Bafta Videojogos 2010

Por um lado parecia quase uma sessão de distribuição de prémios por todas as aldeias, mas se atentarmos, temos algumas surpresas, e a principal é sem dúvida o Best Game que vai para Batman: Arkham Asylum (2009).
Outra surpresa a ausência de qualquer prémio para Assassin’s Creed II (2009), já muito menos surpreendente os 4 prémios para Uncharted 2: Among Thieves visto as 11 nomeações que tinha.
Adorei ainda dois outros prémios o de Artistic Achievement para Flower (2009) excelente e o prémio carreira Fellowship para Shigeru Miyamoto.

Na apresentação do prémio a Miyamoto é dito que Mario é um dos personagens mais reconhecidos na Terra só superável pelo Mickey, o que acredito ser verdade, a julgar pelos pequenitos que tenho cá em casa. E que provavelmente "Myamoto poderá ser responsável pelo consumo de maior número de milhões de horas de tempo humano em toda a história" o que também acredito. Se tivermos em conta Mario, Zelda e a Wii, muito dificilmente se poderá encontrar outra criação ou criações da mesma pessoa que supere o tempo que lhes é ou foi dedicado, tendo em conta toda a população e claro exceptuando as religiões e os seus cultos.

Miyamoto tem recebido imensos prémios e reconhecimentos desde a Ordre des Arts et des Lettres em França em 2006, ao primeiro lugar na lista da TIME das "100 Most Influential People of 2008".

Aqui fica um compacto da sessão de entrega dos 6th British Academy Video Games Awards decorrida a 19 Março 2010.

1 comentário:

  1. Posso ter publicado a notícia um bocadinho tarde, mas não me assumo como nenhum jornalista ou orgão de informação.

    Agora ter o estatuto e veicular na informação de HOJE que o prémio foi atribuído Ontem, é pior do que dar a noticia atrasada, é mentir.

    http://www.tvi24.iol.pt/iol-diario/shigeru-miyamoto-mario-bros-zelda-wii-nintendo/1150355-4633.html

    "O criador de «Mario Bros.», «Donkey Kong» e «The Legend Of Zelda», Shigeru Miyamoto, recebeu ontem (25 de Março) o prémio «Fellowship», atribuído pela Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (BAFTA "

    e o jornal "i" só não disse que tinha sido hoje, mas também só publicou isto a 25 de Março...

    http://www.ionline.pt/conteudo/52696-criador-do-super-mario-recebe-premio-bafta-

    "Criador do Super Mário recebe prémio Bafta
    por Sílvia Caneco, Publicado em 25 de Março de 2010"

    ResponderEliminar