abril 27, 2007

beautiful 3d characters

Imagem 3d produzida pela http://www.arkvfx.net/

A arte 3d cada vez mais verosímil, cada vez mais real e a deixar o uncanny valley para trás. Veja-se no trailer do novo jogo da Quantic Dream (empresa responsável por Fahrenheit (2005)) a expressão da linguagem corporal e facial da personagem apresentada na simulação de um casting. O jogo está ainda em desenvolvimento. O vídeo foi apresentado na E3 2006 como o potencial da PS3 para processar todas camadas de informação necessárias à dramatização levada a cabo por personagens 3d realtime.

Heavy Rain (-2008) de David Cage

2 comentários:

  1. Heavy Rain é um dos títulos que aguardo com maior ansiedade. Depois do espectacular Fahrenheit, só se pode elevar as expectativas ao máximo em relação aos futuros títulos da Quantic Dream. E depois destes excelentes exemplos de dramatização e expressões faciais, penso que a teoria defendida por Crawford ainda no Games 2006, irá brevemente deixar de fazer sentido. E ainda bem!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Sim a Quantic, mais precisamente David Cage são nomes a reter e a seguir com muita atenção. Aliás aconselho vivamente a leitura das entrevistas com David Cage na Gamasutra ou na EDGE, excelentes.
    Quanto ao Crawford julgo que se deve reter o seu trabalho pelo pioneirismo porque nos dias de hoje pouco impacto já tem. Já agora podes resumir o que é que ele disso na Games?

    ResponderEliminar