To Kill a Mockingbird, do qual faz parte um dos mais importantes genéricos da história do cinema, criado por também um dos designers mais influentes no campo Stephen Frankfurt.
xxxx Shutter Island, 2010, USA, Martin Scorsese
xxxx A Single Man, 2009, USA, Tom Ford
xxxx Les Plages D'Agnés, 2008, France, Agnes Varda
xxxx To Kill a Mockingbird, 1962, USA, Robert Mulliganxxx Unthinkable, 2010, USA, Gregor Jordan
xxx The Book of Eli, 2010, USA, Hughes Brothersxxx Sherlock Holmes, 2009, USA, Guy Ritchie
xxx The International, 2009, USA, Tom Tykwer
xxx Public Enemies, 2009, USA, Michael Mann
xxx Coco avant Chanel, 2009, France, Anne Fontainexxx The Day the Earth Stood Still, 2008, USA, Scott Derrickson
xxx Ponyo, 2008, Japan, Hayao Miyazakixxx Le Cercle Rouge, 1970, France, Jean-Pierre Melville
xx The Proposal, 2009, USA, Anne Fletcher
xx The Country Teacher, 2008, Czech Republic, Bohdan Sláma
xx Keeping Mum, 2005, UK, Niall Johnson
xx Pierrot le Fou, 1965, France, Jean-Luc Godard
x Nobel Son, 2007, USA, Randall Miller
[Nota, Título, Ano, País, Realizador]
[x - insuficiente; xx - a desfrutar; xxx - bom; xxxx - muito bom; xxxxx - obra prima]



















A semana passada fui entrevistado pelo Alexandre Orrico jornalista da 
Ou seja, o que acontece nos jogos de Massive Multiplayer Online e também nas Redes Sociais (Facebook, Orkut, etc) é que se estimulam as interdependências reais entre humanos. Ou seja eu só posso conseguir atingir determinados objectivos se me relacionar no jogo ou rede social. A partir daí abre-se espaço para toda e qualquer análise comportamental dos sujeitos no jogo. Para além disso o que estas redes e jogos têm de muito bom para este tipo de investigação é que registam tudo o que é feito naquele ambiente. Como tal os investigadores de ciências sociais têm um acesso privilegiado aos dados dos acontecimentos. Enquanto no mundo real temos de proceder à observação e gravação em vídeo captando apenas partes dos processos sociais, nestes ambientes digitais fica tudo gravado. Podemos seguir um jogador 24 sobre 24 horas, 7 sobre 7 dias e ter acesso a todas as suas reacções, quantificá-las e procurar padrões de comportamento, etc. etc.