quinta-feira, dezembro 11, 2008

mar de sonhos

Vinicius acaba de postar o tópico História dos Logos Hollywoodianos o que me fez despertar o interesse pelo objecto de abertura do cinema. As histórias que se contam aqui são interessantes, mas não suficientemente profundas para se poder apaziguar tanta curiosidade. No entanto ao ler os comentários ao texto fiquei intrigado com o seguinte:
I have never noticed until now, but almost all of these logos have clouds and a skyline in them. I wonder if there is a reason behind that.
Assim fui novamente observar os logos e não é que é real. A presença de nuvems e horizonte é uma constante. Mas como explicar tal incidência. Como demonstrar que não é apenas coincidência. Vamos primeiro olhar para os logos propostos e já agora adicionar mais alguns nomeadamente de França retirados de Fabrice.info.


E agora algumas definições,

"Dreams are the images, thoughts and feelings experienced while asleep." Wikipedia

"Imagination is the ability to form mental images, or the ability to spontaneously generate images within one's own mind." Wikipedia

"Fiction is the telling of stories that are not real. More specifically, fiction is an imaginative form of narrative." Wikipedia

As nuvens e a linha do horizonte podem assim corresponder a algo que a nossa imaginação apela constantemente quando necessita de mudar para um discurso de ficção de não verdade de pura imaginação e sonho. Apela porque é algo intocável, algo livre e puro, podemos ver mas não podemos tocar e sentir e daí, talvez, a constante referência.
Enviar um comentário