VIRTUAL ILLUSION

ISSN 2182-0899

janeiro 23, 2023

"Despachos" (1977) de Michael Herr, trad. Paulo Faria

›
"Despachos" (1977) de Michael Herr é uma das obras sobre a guerra americana no Vietname mais citadas, o que dá conta do valor dest...
janeiro 22, 2023

Game design em "Far Cry 5"

›
Não ia escrever sobre "Far Cry 5" (2018), pela simples razão de ser apenas mais um jogo de grande orçamento, de uma série que já v...
janeiro 14, 2023

Humanos e Máquinas: métricas da mediania

›
O título “ The Tyranny of Metrics ” do professor Jerry Z. Muller é indissociável do título “ The Tyranny of Merit ” do imensamente mais con...
janeiro 08, 2023

Um Booker dececionante

›
As expectativas que tinha a propósito de "A Senda Estreita para o Norte Profundo" (2014) determinaram uma experiência de leitura p...
janeiro 07, 2023

Como Não Fazer Nada

›
Jenny Odell é uma artista e professora de design digital na Universidade de Stanford, e o seu livro "How to Do Nothing: Resisting the A...
3 comentários:
janeiro 01, 2023

“Jeanne Dielman, 23 quai du Commerce, 1080 Bruxelles” (1975)

›
Se de nada mais valesse, o cânone que a revista britânica Sight & Sound * vem criando e revendo desde 1952, já serviu para demonstrar o...

A metáfora em Lobo Antunes

›
Não é bem uma novela, é mais um poema em prosa sobre as memórias de um ex-combatente da Guerra Colonial Portuguesa, um militar médico portug...
2 comentários:
dezembro 31, 2022

Cyberpunk 2077 (PS5, p1.6)

›
Há já algum tempo que não sentia tanta satisfação ao chegar ao final de uma história. Tudo perfeito, talvez perfeito demais, num sentido con...
dezembro 30, 2022

Máquinas de contar histórias

›
"Story Machines: How Computers Have Become Creative Writers" foi publicado em julho 2022, mas os seus autores, Mike Sharples e Ra...
‹
›
Página inicial
Ver a versão da Web
Com tecnologia do Blogger.