VIRTUAL ILLUSION

ISSN 2182-0899

dezembro 07, 2018

A construção inata das emoções

›
Lisa Feldman-Barrett  tem provocado imensas ondas no campo das ciências da emoção com a sua nova proposta sobre o modo como surgem as emoçõe...
1 comentário:
dezembro 01, 2018

Ajudar a libertar um reino

›
Muito já se escreveu sobre "Kingdom Come: Deliverance" (2018) (KC:D), nomeadamente que é um jogo para jogadores pacientes porque s...
novembro 17, 2018

A deceção com Ishiguro

›
Vi a versão homónima — "Never let me go" — cinematográfica quando saiu, em 2010, e lembro-me de não compreender a razão de tanto e...
novembro 16, 2018

Racismo pela ciência

›
"Sami Blood" apresenta memórias que muitos suecos prefeririam esquecer, capazes de colocar  o governo de 1930 ao lado dos seus par...
novembro 15, 2018

Uma Educação (2018)

›
Para alguns, o passado de Tara Westover não é tão negro como o pintam as badanas e os blurbs no livro, porque em sua casa havia televisão e...

Simulacros do Deepfake

›
Apresentei ontem uma keynote na conferência 2nd Conference on Pathologies and Dysfunctions of Democracy in Media Context , na Universidade d...
novembro 12, 2018

Sobre o futuro do professor

›
Na semana passada participei no encontro internacional  VPCT2018 – A voz dos professores de C&T , para o qual fui convidado para falar d...
novembro 10, 2018

A Índia de Salman Rushdie

›
Podemos não ligar a prémios, mas quando um livro é reconhecido com um Man Booker em 1981, e passados 12 anos, em 1993, na comemoração dos 25...
novembro 04, 2018

A importância das escolhas nos jogos narrativos

›
“Detroit: Become Human” (2018) vai muito para além do mero entretenimento, por baixo dessa capa aparente de filme de Hollywood de ficção cie...
‹
›
Página inicial
Ver a versão da Web
Com tecnologia do Blogger.