VIRTUAL ILLUSION
ISSN 2182-0899
dezembro 07, 2018
A construção inata das emoções
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Lisa Feldman-Barrett tem provocado imensas ondas no campo das ciências da emoção com a sua nova proposta sobre o modo como surgem as emoçõe...
1 comentário:
dezembro 01, 2018
Ajudar a libertar um reino
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Muito já se escreveu sobre "Kingdom Come: Deliverance" (2018) (KC:D), nomeadamente que é um jogo para jogadores pacientes porque s...
novembro 17, 2018
A deceção com Ishiguro
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Vi a versão homónima — "Never let me go" — cinematográfica quando saiu, em 2010, e lembro-me de não compreender a razão de tanto e...
novembro 16, 2018
Racismo pela ciência
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"Sami Blood" apresenta memórias que muitos suecos prefeririam esquecer, capazes de colocar o governo de 1930 ao lado dos seus par...
novembro 15, 2018
Uma Educação (2018)
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Para alguns, o passado de Tara Westover não é tão negro como o pintam as badanas e os blurbs no livro, porque em sua casa havia televisão e...
Simulacros do Deepfake
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Apresentei ontem uma keynote na conferência 2nd Conference on Pathologies and Dysfunctions of Democracy in Media Context , na Universidade d...
novembro 12, 2018
Sobre o futuro do professor
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Na semana passada participei no encontro internacional VPCT2018 – A voz dos professores de C&T , para o qual fui convidado para falar d...
novembro 10, 2018
A Índia de Salman Rushdie
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Podemos não ligar a prémios, mas quando um livro é reconhecido com um Man Booker em 1981, e passados 12 anos, em 1993, na comemoração dos 25...
novembro 04, 2018
A importância das escolhas nos jogos narrativos
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“Detroit: Become Human” (2018) vai muito para além do mero entretenimento, por baixo dessa capa aparente de filme de Hollywood de ficção cie...
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