VIRTUAL ILLUSION
ISSN 2182-0899
julho 31, 2016
"Dragon Age: Inquisition" (2014)
›
Joguei apenas duas horas do primeiro tomo da série, " Dragon Age: Origins " (2009), que não me entusiasmaram, daí que não tenha te...
Carlos Paredes a revolucionar em 3D
›
Um projeto de animação de fim de curso, da famosa escola francesa Supinfocom , apresenta-nos como protagonista, um personagem decalcado de C...
julho 24, 2016
A longevidade do risco artístico
›
Lars Von Trier tem agora 60 anos, no entanto anda há mais de 30 anos a surpreender-nos, e se os seus filmes vão sendo sempre objeto de profu...
Fazer um doutoramento?
›
A arte serve um propósito muito claro que por vezes parecemos olvidar e que assenta na expressão pessoal. É isso que dá à arte toda a sua a ...
julho 19, 2016
"Uncharted 4", zénite da arte e tecnologia
›
A Naughty Dog é hoje, de entre as grandes empresas de videojogos a mais relevante, não só porque nos tinha dado dois dos mais significativo...
julho 17, 2016
Design de "Downwell"
›
Mark Brown apresenta mais uma masterclass de game design na sua série Game Maker's Toolkit, fazendo uma brilhante análise do design do a...
julho 16, 2016
"Hipopotamy" (M/18)
›
Começo por advertir os mais sensíveis, nomeadamente à violência sexual, para passarem ao lado do filme, embora considere que o seu visioname...
julho 11, 2016
Da quebra de regras no cinema
›
Depois de ainda ontem aqui ter trazido uma das primeiras curtas de Spielberg a propósito do seu valor pedagógico, hoje trago um documental ...
julho 09, 2016
“Amblin” (1968)
›
Já o vi há alguns anos, e anda na rede há quase uma década, trago-o só agora porque enquanto via um pequeno documental sobre a evolução do c...
‹
›
Página inicial
Ver a versão da Web