setembro 03, 2012

Old School vs. New School

Old School vs. New School (2012) é o último trabalho de Freddie Wong que agora assina pela Rocket Jump. freddiew como é conhecido online criou há algum tempo um canal no YouTube que se tornou um sucesso de visualizações, cada nova curta tem sempre acima de um milhão de visualizações. freddiew trabalho num registo muito semelhante à dupla dos Corridor Digital, curtas que satirizam videojogos e filmes populares, com recurso a uma panóplia de efeitos especiais.


A particularidade de freddiew e Corridor Digital é que ss Fx são sempre muito bem conseguidos, ainda que por vezes se note o lado amador. Mas dá para perceber que tudo é feito com muito poucos recursos, e que raramente se diferenciam das grandes produções de hollywood, daí o sucesso.


O que esta curta Old School vs. New School traz de interessante é uma discussão atual mas aqui tornada visual, e que passa por uma guerra entre a conceptualização do gameplay dos jogos antigos e os conceitos de jogo nos jogos atuais Uncharted, Assassin's Creed, Halo ou Tomb Raider. Quem é mais forte, ou melhor quais são os verdadeiros jogos?


Podemos notar algumas influências na curta de uma outra curta de homenagem aos 8 bits, Pixels (2010) de Patrick Jean. Por outro lado julgo que a ideia do buraco no ceu pode ter sido retirada de Avengers (2012).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário