junho 14, 2012

Off Book: "The Evolution of 8-Bit Art"

A arte em 8 bits faz-me lembrar o Vinyl. Apesar de termos criado tecnologias que permitem criar artefactos com melhor qualidade, uma espécie de nostalgia misturada com uma subcultura, neste caso a geek, tem feito com que tecnologias antigas se mantenham aí em uso.


Os 8 bits surgiram como algo espantoso no início dos anos 80 e criaram marcas fortes nas memórias de quem por lá passou. O interessante de tudo isto é que passados todos estes anos, fazendo uso de tecnologias muito mais avançadas, mas mantendo a estética desses tempos, ainda possamos inovar e surpreender.

The idea of 8-bit now stands for a refreshing level of simplicity and minimalism, is capable of sonic and visual beauty, and points to the layer of technology that suffuses our modern lives. No longer just nostalgia art, contemporary 8-bit artists and chiptunes musicians have elevated the form to new levels of creativity and cultural reflection.
Em relação ao episódio, entrevistas e a própria série Off Book, acho que começam a denotar algum cansaço. O episódio anterior sobre o Reddit já não estava muito bem conseguido, este por sua vez também não sai da linha do razoável. Vamos ver como saem os próximos.

Sem comentários:

Enviar um comentário