junho 13, 2012

efeitos visuais nunca antes vistos

Aqui fica um magnífico exemplo de uma equipa, The Marmelade, que se dedica ao desenvolvimento de tecnologias criativas. Ou seja, tecnologias capazes de proporcionar a imagem nunca antes vista. Depois de verem o vídeo abaixo aconselho uma visita ao site aonde poderão encontrar muito mais detalhe sobre tudo o que aqui é dito.

Our customers want the unseen. They require a unique image for their brand, that no one has created before. That's were we start.

Para criar tudo isto que podemos aqui ver foi necessário uma fusão completa entre o digital e o anlógico. A criação do braço robótico Spike capaz de realizar movimentos de câmara entre capturas em altíssima velocidade é disso um exemplo verdadeiramente impressionante.


As imagens que aqui vemos em termos de qualidade fotográfica seriam impossíveis de recriar apenas com recurso ao CGI, e por isso a Marmelade faz a diferença.

3 comentários:

  1. Simplesmente incrível o trabalho da The Marmalade. Me fez perguntar, professor, quais seriam os limites para o efeitos criativos como esse. Há uma frase do Picasso " Tudo que você pode imaginar é real". Será que já chegamos a esse ponto?

    ResponderEliminar
  2. O limite!!!! Nos últimos tempos essa pergunta têm-me sido feito várias vezes, muito por causa da evolução tecnológica a que assistimos.

    Não sei responder, porque não acredito que exista limite :) Percebo a necessidade que temos de fechar a história, de procurara entender até onde isto pode ir.

    Mas a verdade é que faz parte do processo humano, não a progressão constante, porque essa realmente pode atingir limites, obrigando a recuos, e depois avanços, mas antes a diferenciação.

    Buscando a diferença, deixa de haver limite, é isso a razão de existir da arte, e da criatividade.

    abraço e obrigado pela pergunta :)

    ResponderEliminar
  3. Imagina, professor. Obrigado você pelos excelentes postagens e pelas reflexões.

    um grande abraço

    ResponderEliminar