dezembro 12, 2010

do traço e performance na animação

A beleza do traço, contamina a animação do mesmo, intensifica-se pela arte da performance e fecha sob um manto perfeito de narrativa. É disto que se faz a arte, de pequenos momentos de alegria, inventividade, criatividade, e muita, muita motivação e amor pelo que se faz. É uma delícia, deliciem-se…


Se tiverem gostado, percebam porque falo de motivação, vejam o site do autor, Ryan Woodward, que já trabalhou em filmes como The Iron Giant, Osmosis Jones, Spider-man 2, ou Where the Wild Things Are. Leiam aí algumas das suas ideias, e vejam um excerto do making of aqui abaixo. A música da curta é World Spins Madly On do The Weepies.

The birth of “Thought of You” came from my desire to unite several of my passions into one art piece. Figurative works, 2d animation, EFX animation, and contemporary dance. Put all three of these forms together to support a theme centered around the complexities of intimate relationships…

Rather than creating a narrative animated piece that communicates a well defined story, this piece allows for each individual who views it to experience something unique and personal that touches their own sensibilities.

3 comentários:

  1. Tenho a dizer que fiquei deliciado com esta animação. Não sei o que gostei mais: se o traço que constitui a forma dos protagosnistas que se emaranham numa dança que revela a relação que têm? Se as cores preto e brenco que simbolizam o contraste que é um homem e uma mulher? Se a tecnologia que está por detrás de toda a construção de esta estética fabulosa? No fundo é por todas estas razões que adorei... :)

    ResponderEliminar
  2. Uma delicadeza de traço com um toque certo de dança e de cor! Sublime!...

    ResponderEliminar